sexta-feira, 4 de maio de 2012

Processo de criação de Heroes of Glory

Olá a todos!
Faz um tempo que eu não escrevo nada aqui, então, como estou em pleno processo de desenvolvimento de HG e não tenho nenhuma grande "notícia desenhística", resolvi abrir o baú e mostrar um pouco sobre o incrível processo de desenvolvimento de Heroes of Glory! Super incrível ein??Hehe. Enfim:
(foi esse desenho que deu origem a tudo).
Ano passado, 2011, eu desenhei essa pequena maguinha com roupas de gato( ou cachorro, ou lobo ou sei lá o quê!)e fiquei incrivelmente inspirado por ela, como um choque sabe? No mesmo dia eu desenhei o que seria um rascunho para o Glory:
(até ai, eu acreditava que sería apenas uma idéia de rpg.)
Como eu gosto de imaginar jogos( principalmente de rpg), inicialmemte eu imaginava eles como personagens de jogo.Nem havia passado pela minha cabeça fazer um mangá.
Alguns dias depois eu desenhei o rascunho da Elfhie e do Hunter:
(Elfieh boazinha e Hunter trapalhão?)
Geralmente, jogos de rpg tem sempre um(a) espedashin, um(a) mago, um(a) arqueiro e um(a) ladrão(dra), depois que os rascunhei foi que eu pensei em fazer uma série mangá. Quando começei a fazer as 2 primeiras péginas, eu pensei que seria uma história sobre quadro guerreiros que querem se tornar heróis, mas ai a historia foi crescendo na minha mente.
A personalidade deles e os nomes foram criadas meio que no improviso enquanto rascunhava as páginas e desenvolvia o roteiro.
(Eis o planejamento da princesa Luluh)
O desenho da princesa e do seu pai só surgiram no meio do mangá. A idéia era fazer uma adaptação de uma historia clichê que chamasse a atenção do público.Também me concentrei em deixar a enquadração e o texto bem leve, mesmo com os errinhos de português.
Enfim, tá ai!
Nessa segunda edição, to trabalhando para corrigir todos os "erros" da primeira edição e garantir que tudo fique ainda melhor, nele vocês vão ver os primeiros grandes mistérios da historia, sem mudar o clima da primeira edição.
ENTÃO ESPEREM POR FAVOR!!
Até e obrigado por ler isso!

2 comentários:

  1. ainda bem que vc tava inspirado quando criou os personagens, se não não irai nascer HG!! ficou massa!!!até cara.

    ResponderExcluir
  2. =

    Meu caro Heitor quero te parabenizar
    fiz uma maratona no Blog agora e li TODOS os post's
    HAHAHAH adorei. Conheci atravéz da DPZine seu mangá
    e logo procurei aqui ^^

    Bom...parabéns jovem!! desejo sorte =D

    (( quem sabe um dia fazemos parceria ))
    \o

    ResponderExcluir